Aditivos Especiais Ipel

A IPEL seguindo sua tradição em inovação desenvolveu linhas especiais que proporcionam além da preservação, funções e características específicas atendendo as mais variadas necessidades de mercado, agregando valor ao produto final de seus clientes.

Entre as linhas, destacamos:

Aditivos Especiais IPEL
aditivo-olus-g

Linha de Produtos Amigáveis IPEL, a tecnologia Olus de aditivos naturais tem como base princípios ativos vegetais.

Através da combinação destes princípios naturais consegue conceder características especiais ao produto final e ainda, como efeito secundário, elimina a necessidade do uso de conservantes.

Além disso agrega valor ao produto final alinhado a tendência de produtos da linha verde ou indicados para Green Building.

VANTAGENS

  • · Matérias-primas de fonte renovável
  • · Facilidade de manuseio e bombeamento de produtos
  • · Baixa Toxicidade
  • · Facilidade de Homogeinização
  • · Baixo Nível de odor
  • · Apelo Produto Verde, sem Conservante

OLUS 1000 Formulação bactericida100% natural de Bioflavonóides e 1 óleo essencial.

OLUS 2000 Formulação bactericida100% natural Derivados Terpênicos e 1 óleo essencial.

OLUS 3000 Formulação bactericida 100% natural de Derivados Terpênicos e Bioflavonóides.

aditivo-antimicrobianos-g

Revestimentos Inteligentes para proteção de superfícies contra o ataque de microrganismos, garantindo ambientes mais saudáveis e seguros.

VANTAGENS

A IPEL conta com ampla linha de antimicrobianos baseados em diversos ingredientes ativos, incluindo a tecnologia AgNano que utiliza nano partículas de prata.

Os Antimicrobianos IPEL apresentam excelente desempenho conferindo ação bactericida no filme seco, permitindo agregar uma nova funcionalidade aos revestimentos.

Existem opções disponíveis com ação algicida e fungicida, proporcionando proteção completa no filme seco eliminando a necessidade do uso de outros biocidas.

IPEL FAP 444 Antimicrobiano em pó para rejuntes e tinta em pó. Possui ação contra algas, fungos e bactérias.

IPEL FAP 776 Formulação com ação bactericida, fungicida, algicida e antifouling baseada em derivado de Isotiazolinonas. Indicado para sistemas aquosos e solventes (epóxi, vernizes, etc), inclusive em aplicações off-shore. Dosagens de uso de 0,3 a 1,5%.

IPEL FAP 778 Formulação com ação bactericida, fungicida, algicida e antifouling apresentada em um sistema de liberação controlada, de longo prazo, dos ativos por meio de microcápsulas. Indicado para revestimentos em aplicações off-shore. Dosagens de uso de 0,5 a 2,0%.

IPEL FBP 440 Dispersão aquosa de derivado de Zinco. Possui ação contra algas, fungos e bactérias no filme seco, dispensando o uso de outros fungicidas/algicidas. Produto com baixo teor de VOC. Indicado para sistemas aquosos como tintas e outros tipos de revestimentos. Dosagens de uso de 0,5 a 2,0%.

IPEL FBP 443 Dispersão aquosa de derivado de Zinco. Possui ação contra algas, fungos e bactérias no filme seco com excelente custo-benefício. Produto com baixo teor de VOC. Indicado para sistemas aquosos como tintas e outros tipos de revestimentos. Dosagens de uso de 0,5 a 2,0%.

IPEL FBP 447 Dispersão base solvente de derivado de Zinco. Possui ação contra algas, fungos e bactérias no filme seco, dispensando o uso de outros fungicidas/algicidas. Produto com baixo teor de VOC. Indicado para formulações de revestimentos base solvente como esmaltes e vernizes. Dosagens de uso de 0,5 a 2,0%.

aditivo-agnano-g

Linha de produtos de Alta Tecnologia desenvolvida a base de nanopartículas de prata, que possuem excelente ação microbicida no filme seco e superfícies, permitindo agregar uma nova funcionalidade aos revestimentos através da ação antibactéria. Com a aplicação da Linha AgNano os revestimentos podem ser classificados como higiênicos.

AgNano 6010 Microbicida especialmente desenvolvido para proteção de superfícies contra a deterioração causada por fungos e leveduras no estado seco (dry film) em associação com um ativo inorgânico que garante preservação contra bactérias no filme seco. O ativo inorgânico é baseado em um nano composto de prata desenvolvido em parceria com a NANOX, que atua através de um mecanismo de ação indutivo garantindo ação ativa contra bactérias na superfície.

AgNano 6011 Microbicida com ação bactericida no filme seco. Formulação baseada em nanopartículas de prata com amplo espectro de atuação e excelente efetividade. Compatível com sistemas base água e base solvente.

AgNano 6012 Microbicida para proteção completa no filme seco combinando ação fungicida, algicida e bactericida. Sua composição multicomponente baseada em ativos orgânicos e nanopartículas de prata é compatível com sistemas aquosos e base solvente constituindo-se uma excelente opção para preservação de tintas “Premium”.

aditivo-repelente-g

A fim de agregar nova funcionalidade a tintas e revestimentos, a IPEL desenvolveu a linha de aditivos com ação repelente a insetos.

Os revestimentos poderão inibir ou minimizar a transmissão de doenças conferindo um caráter ativo aos revestimentos, agregando funcionalidade e valor ao produto final.

IPEL 6000 Aditivo baseado em ativo sintético, esta formulação possui ação repelente contra insetos voadores e rastejantes, proporcionando nova funcionalidade ao revestimento. Indicado para solventes base água e solvente.

IPEL 6001 Formulação com ação fungicida e repelente contra insetos rastejantes e voadores, proporcionando nova funcionalidade ao revestimento. Dosagens de uso de 1,0 a 2,0%. Indicado para sistemas base água e solvente.

IPEL 6002 Baseada em ativos sintéticos e naturais, esta formulação com ação fungicida e repelente contra insetos rastejantes e voadores, proporciona nova funcionalidade ao revestimento. Dosagens de uso de 1,0 a 2,0%. Indicado para sistemas base água e solvente.

7000_acaricida

Agregar valor e novas funções aos revestimentos, tem sido o principal objetivo das pesquisas IPEL. A Linha 7000 de Aditivos Acaricidas, foi desenvolvida para conferir ao revestimento um apelo de proteção ao ambiente e a produtos que recebem este aditivo, contribuindo principalmente para diminuição dos problemas respiratórios causados por ácaros.

IPEL 7001 Aditivo multifuncional base aquosa com ação algicida, bactericida, fungicida e acaricida no filme seco. Indicado para preservação de revestimentos base aquosa no filme seco, agregando ação antiácaro proporcionando ambientes mais limpos e saudáveis. Sua exclusiva composição associa derivados de Zinco e ésteres halogenados.

IPEL 7002 Aditivo multifuncional com ação algicida, bactericida, fungicida e acaricida no filme seco. Compatível com sistemas aquosos e base solvente como vernizes e esmaltes. Sua formulação baseada em derivados de Isotiazolinonas, assegura completa proteção no filme seco e ação acaricida proporcionando funcionalidade adicional aos revestimentos preservados.